quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Cabo Comenta - Volume I

Chegou-nos ontem por mensagem um excerto de um texto onde era referido a existência na tauromaquia nacional de donas de casa desesperadas por uma atividade, aficionados sem dinheiro para ir aos toiros, jornalistas pagos por terceiros e meninas à caça de toureiros.

Pois. Nada de novidades, portanto.

Há muito que donas de casa se armam em entendidas em assuntos que não dominam e ainda cobram pelas suas opiniões, quase sempre desprovidas de rigor.

Também é certo de que há muitos aficionados sem dinheiro para ir aos toiros, sim. A vida não está fácil para ninguém. Mas mais feio do que se pedir um bilhete, será exigir-se esse bilhete, fazendo birrinha quando não lho dão.

Sim, e claro, há muitos jornalistas pagos para escreverem bem  de quem lhes pagou. É obvio! Vão escrever bem de quem? De quem não lhe pagou?!

E finalmente, em relação às meninas que andam por aí à caça de toureiros, não estamos a ver, não sabemos de nada! As únicas meninas de que ouvimos falar não andavam à caça de toureiros. O seu fraquinho eram os senhores apoderados e os tratadores de cavalos...

Mas isso agora não interessa nada...
;)

P.S. E por favor, não me mandem mais merdas destas. Mandem-nos poesia de poetas de bigode, receitas de arroz de pato ou orações da nossa senhora de Guadalupe.


Sem comentários:

A Expansão...