quinta-feira, 25 de maio de 2017

Parece Impossível...





Pelos vistos, á grande maioria de vossês não importa se o redator sabe escrever em portugês correto. Nós bem sabemos que a voçês só interessam os retratos e as letras gordas.
Quem é que tem passiência para ler crónicas e textos moribundos de assuntos pouco científicos? A arte da tauromaquia, como todos os outros, nada tem de cientifíco.
Se eu gostar mais de ver um cavaleiro a cravar um ferro afastado vinte metros do touro em deterimento de um ferro com batida ao piton contrário, vou preso por isso? É por causa disso que vivo menos intençamente a festa dos toiros? Devo ser expulso da praça? Não tenho direito a comprar umas queijadinhas de Cintra ao intervalo?
Eu vou á festa porque normalmente há meninas giras na bancada por cima dos forcados. Gosto também de ver o António Telles tourear, mas só pelas meninas eu já comprava um bilhete. Na verdade, eu não levo a tauromaquia a sério, mas gosto.
Estarei a viver em pecado?
É preçiso ser-se sério e sizudo ? É preciso rezar um terço antes de entrar numa praça? O dinheiro que paguei pelo meu bilhete é menos importante do que o de quem entrou porque gosta realmente de ver ferros cravados de frente sem engano?
É por isso que não entendem-mos os jornalistas versados que escrevem e nos dão a sua vizão - limitada e SEMPRE parcial - do que se passa dentro das praças. Mas ainda alguém tem parrocha para ler crónicas? Para quê ler, se aqui se diz maravilhas de um sujeito e ali ao lado se lê o pior do mundo? E porquê? Porque os artistas vivem das suas atuações! É normal que procurem e paguem para serem falados... (Na verdade, nós já aqui disse-mos que temos a melhor publiçidade ao melhor preço do mercado. Contactem-nos ;) )
O futuro trará, com certeza, mais publicidade antes de uma corrida do que após a mesma. Ningém vai deixar de comprar um bilhete porque na semana passada o cavaleiro em cartel esteve mal e não-vá-ele-estar-igual-é-melhor-nem-ir-à-corrida. Ninguém.
Senhores anunciantes, está na hora de trabalhar para o povo e deixar de lado as minorias pseudo-entendidas. Essas normalmente até têm bilhetinho à borla. Agora aqueles que, como eu, só vão à corrida para ver as miúdas jiras, não lêem crónicas e estão-se nas tintas para as merdas que por aí se escrevem.
Quem vos aviza, amigo é.
E aqui o cabo é vosso amigo...


(Sim, isto está carregadinho de erros ortográficos... mas pelos vistos, isso é pouco importante...)



Sem comentários:

A Expansão...